Política de trocas e devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Entenda melhor quais as nossas condições de trocas e devoluções, prazos e fique atento em nossas informações importantes.

EM CASO DE GREVE DOS CORREIOS, nosso prazo de trocas e devoluções será automaticamente estendido.

NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

O prazo de troca ou devolução por arrependimento de produtos adquiridos pela loja online da Alasca é de sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor.

Quando posso trocar ou devolver meu produto Alasca?

Você poderá trocar seu produto Alasca nas situações abaixo:

  • Cor diferente
  • Tamanho diferente
  • Produto não corresponde com o anunciado
  • Produto com defeito ou avaria
  • Produto divergente ou trocado

Como retornar o produto Alasca para troca ou devolução?

  • O produto deverá ser retornado na embalagem original
  • Sem indícios de uso
  • Acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) com o motivo da devolução escrito no verso
  • Manual, acessórios ou outros materiais que o acompanhem

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

O prazo de devolução por arrependimento de produtos adquiridos é de sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. As ocorrências de troca ou devolução devem ser comunicadas com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente.

Devolução via Postagem nos Correios: Você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (Chat, Whatsapp e/ou Site Alasca) para abertura da solicitação de troca e seguir as instruções, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.

CONDIÇÕES DE TROCA

As trocas ou devoluções devem ocorrer num prazo máximo de até sete dias, a contar da data da entrega. As ocorrências de troca ou devolução devem ser comunicadas com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente.

Troca via Postagem nos Correios: Você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (Chat, Whatsapp e/ou Site Alasca) para abertura da solicitação de troca e seguir as instruções, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.

PRAZO DE RESOLUÇÃO DA TROCA

A Alasca tem até trinta dias corridos, contados a partir do recebimento do produto retornado em nosso centro de distribuição, para avaliar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Troca e Devoluções. Em caso afirmativo, será realizada a troca.

No caso de devolução do dinheiro, para pagamentos com cartão de crédito, a operadora será avisada para que seja processado o estorno do pagamento. O prazo deste estorno depende da administradora do cartão de crédito. No caso de boleto bancário, a devolução do valor será realizada em até dez dias úteis por meio de depósito bancário.

PEDIDO NÃO ENTREGUE OU RETORNO DE PEDIDO

Endereço Incorreto: O preenchimento do endereço se dá no momento em que o pedido é realizado no site e portanto é de total responsabilidade do cliente. Caso o pedido volte por endereçamento incorreto (informação que fica disponível no rastreamento dos Correios) o cliente será avisado e será cobrado novo frete para reenvio do pedido ou devolvido o valor dos produtos (sem o frete).

Cliente Ausente: O cliente deve ter ciência no momento da compra que terá que estar em casa para receber (ou alguém receber em seu nome) a encomenda. Os Correios tentarão fazer 3 tentativas de entrega no endereço. Após a terceira tentativa o pacote ficará aguardando no centro de distribuição mais próximo e o cliente será avisado para fazer a retirada. Caso não seja feita ou por qualquer outro motivo o pacote volte para nós, o reenvio ocorrerá em nova cobrança de frete para o cliente. Em caso de discordância, será devolvido o valor dos produtos (sem o frete).

Cliente Recusou: Em caso de recusa do cliente por produto avariado, o produto irá retornar para nós e confirmada a avaria novo envio será feito por nossa conta do mesmo tipo de produto (caso indisponível, será feito contato para resolver o caso). Caso o cliente recuse receber o produto em perfeitas condições, poderá ser feito novo envio mediante pagamento de novo frete. Qualquer outro motivo será tratado caso a caso e o pagamento do frete será de acordo com a responsabilidade do motivo de retorno.

Para mais informações sobre desistência, devoluções de valores e outras condições de troca e devoluções entre em contato com nós.