A cúrucuma ajuda a fortalecer nossa imunidade, o principal ingrediente que salva vidas na cúrcuma é cerca do 3-5% da curcumina; um fito-derivado, que contém propriedades curativas.

A cúrcuma ajuda o corpo a limpar naturalmente o trato respiratório.

Pelo Dr. Saurabh Arora

A imunidade é a defesa natural do nosso corpo contra bactérias e vírus causadores de doenças. Isso pode reduzir consideravelmente as chances de adoecer. As mudanças de temperatura estão se aproximando e nosso sistema imunológico está ficando um pouco comprometido. É apenas devido à imunidade fraca que as pessoas são afetadas pelo coronavírus generalizado e outras pandemias desse tipo. Propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antibacterianas contidas na cúrcuma também contém curcumina.

 A cúrcuma ajuda a fortalecer nossa imunidade, o principal ingrediente que salva vidas na cúrcuma é cerca do 3-5% da curcumina, um fito-derivado, que contém propriedades curativas. No entanto, devido aos baixos níveis percentuais de cúrcuma no pó padronizado, é difícil colher todos os benefícios apenas tomando cúrcuma em pequenas doses e, portanto, suplementos podem ser necessários.

Resfriado e tosse – Como a temperatura muda de fria para quente, é muito comum as pessoas pegarem um resfriado ou gripe comum. A cúrcuma ajuda o corpo a limpar naturalmente o trato respiratório, a cúrucuma ajuda a combater a infecção e suas qualidades anti-inflamatórias aliviam os indivíduos do impacto direto do resfriado e da gripe.

Respiração – Pessoas com problemas brônquicos como Sinusite enfrentam muitos contratempos devido à menor imunidade. A curcumina pode ser útil para enfrentar esses problemas e aumentar a imunidade, para que não haja esse tipo de problema respiratório.

Problemas no trato respiratório superior – Os sintomas resultam em asma brônquica, congestão nasal e das vias aéreas devido a inflamação, tosse, resfriado e, ocasionalmente, falta de ar, afetando crianças, adultos e população idosa. A inflamação contrai as vias aéreas e dificulta a respiração. Isso geralmente está relacionado a uma resposta exagerada do sistema imunológico que leva à inflamação crônica e danos ao tecido pulmonar por radicais livres. A curcumina inibe a inflamação, alivia a congestão e a dor e, assim, melhora a respiração.

Aumenta a imunidade – a curcumina ajuda a aumentar a imunidade e ajuda a combater a replicação viral.

Reduz a inflamação – a curcumina suprime várias moléculas inflamatórias responsáveis pelas causas dos danos provocados pelos vírus. Ajuda a reduzir os sintomas e proporciona alívio.

Inibir replicação viral – exibe todas as propriedades antivirais reduzindo a replicação do vírus. Portanto, a curcumina reduz a carga viral.

Isenção de Responsabilidade: o artigo é baseado em informações gerais sobre os benefícios da cúrcuma. Consulte um profissional médico antes de iniciar qualquer tratamento.

(O autor é inventor do SNEC30, Arbro Pharmaceuticals. As opiniões expressas são pessoais).


Deixe um comentário


Ver artigo completo

4 suplementos para tratar a artrite
4 suplementos para tratar a artrite

Ver artigo completo
7 técnicas simples para reduzir a dor no joelho
7 técnicas simples para reduzir a dor no joelho

4 Comentários

Quando sentimos dor nos joelhos, as causas podem ser múltiplas, desde uma decorrência da prática esportiva até mesmo uma doença secundária, que deve ser investigada por médico especialista.
Ver artigo completo
Dá para tratar a dor no joelho, pé e quadril sem tomar remédio
Dá para tratar a dor no joelho, pé e quadril sem tomar remédio

Em uma pesquisa recente apuramos um dado curioso: dentre 94 pessoas perguntadas, somente duas afirmam não sentir dores em seus joelhos frequentemente, recorrendo, muitas delas, a tratamentos contínuos, medicamentosos e a terapias complementares nem sempre tão eficazes.
Ver artigo completo